Natal em Natal: Enconat vai acontecer na modalidade virtual em 2020

Encontro Nacional de Coros acontecerá nos dias 05, 08, 10 e 12 de dezembro, sempre às 20 horas.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Arquivo/Prefeitura do Natal

O 26º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 18ª Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), que integra a programação do “Natal em Natal” da Prefeitura do Natal, vai acontecer, este ano, em plataforma virtual, em decorrência da pandemia do novo coronavírus em todo o planeta, porém com o mesmo entusiasmo das outras edições. E, desta vez, contando novamente com a apresentação de corais da América Latina.   

A edição virtual visa garantir a segurança dos coralistas e do público, que vai desfrutar das apresentações no aconchego dos lares. A edição virtual acontecerá nos dias 05, 08, 10 e 12 de dezembro, sempre às 20 horas (horário de Brasília), com transmissão online exclusivamente no canal oficial www.youtube.com/natalprefeitura

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal do Natal, e realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino Fundamental/Setor de Cultura, Eventos e Desporto, sob a coordenação da professora. Rosângela Albuquerque, regente do Coral Municipal “Sons da Terra.” O evento se propõe também a garantir a difusão da arte e da cultura por intermédio da prática do canto coral. 

Anfitrião do evento, o Coral Municipal “Sons da Terra” é formado exclusivamente por professoras da rede municipal de ensino, que ao longo dos anos se apresenta em eventos locais, nacionais e internacionais, sempre levando a música e a arte produzida em solo natalense. 

Nesta edição virtual, o Enconat vai receber 37 corais, distribuídos nos quatro dias de transmissões. Participam sete corais de Natal (RN), dois de Salvador (BA), quatro de Brasília (DF), três do Rio de Janeiro (RJ), dois de Recife (PE), um de Porto Velho (RO), um de São Paulo (SP), dois de Porto Alegre (RS), dois de Belo Horizonte (MG), três de Fortaleza (CE), um de Maceió (AL), dois de Aracaju (SE), três de João Pessoa (PB), um de Teresina (PI), um de Cuiabá (MT), o argentino Antique Córdova Ensemble, de Córdoba (AR) e o venezuelano Siette Palos, de Mèrida (Venezuela).

Tags: Natal em Natal Prefeitura do Natal
A+ A-