Fornecimento de água na zona Leste será normalizado até o fim do dia

Um buraco foi aberto após o rompimento de uma tubulação da Caern, em Petrópolis.

Da redação,
Rafael Araújo/Nominuto
Segundo companhia, acidente foi provocado por causa de velha rede de água da região.
A abertura da cratera na Avenida Afonso Pena na manhã de ontem (18) causou interrupção no abastecimento de água da zona Leste de Natal. No entanto, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte afirmou que o problema será solucionado ainda hoje (19).

Em relação ao acidente onde um veículo do tipo Land Rover caiu no buraco, a companhia de água disse que isso aconteceu por causa da rede de água do local que é antiga. Segundo a Caern, as redes já estão sendo trocadas.

De acordo com a assessoria comunicação da companhia, a cratera deverá ser fechada ainda hoje. O abastecimento de água foi liberado ainda na noite de ontem, no entanto, segundo a Caern, o fornecimento só deve voltar em todo o bairro a partir das 20h de hoje.

As providências em relação à cratera foram tomadas a partir do momento em que a companhia foi acionada. A partir daí, a rede de abastecimento foi isolada, paralisando o abastecimento de toda a zona Leste do Natal.

abastecimento-h1

Novas redes de água 

Equipes da Caern estão trabalhando, diariamente, em obras de substituição de redes no sistema de abastecimento da capital. São tubulações de cimento amianto, muito antigas, e que estão sendo substituídas por tubos de PVC, a fim de garantir maior segurança no funcionamento do sistema. A renovação das canalizações vai reduzir perdas de água e prevenir desabastecimento provocado por vazamentos, comuns em redes e adutoras desgastadas pelo tempo.

A previsão para conclusão dessa obra da Afonso Pena é para novembro deste ano. Além do Tirol, ela vai beneficiar também parte de Petrópolis. A Gerência de Fiscalização e Obras da Caern coordena esse trabalho, que vem sendo feito também na Zona Sul da cidade, beneficiando os bairros de Neópolis, Capim Macio e Ponta Negra. Naquela área, a obra deve ser concluída em janeiro de 2016.

Tags: Caern Cratera Natal Zona Leste
A+ A-