Familiares e alunos do CMEI Belchior Jorge de Sá participaram de ação para saúde

Evento contou com a parceria dos estudantes do Curso de Enfermagem de uma universidade da capital.

Da redação, Prefeitura do Natal,

Uma ação social voltada para os cuidados com a saúde dos alunos no ambiente escolar e familiar aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Belchior Jorge de Sá, na sexta-feira (14). Participaram da ação com o tema ‘Família reunida com qualidade de vida’, as 108 crianças das turmas do berçário II ao nível IV, os pais, familiares e a comunidade escolar. O evento contou com a parceria dos estudantes do Curso de Enfermagem de uma universidade da capital.

A programação teve início com a apresentação do coral do CMEI composto por 30 alunos, que cantaram a música ‘Minha família é benção do senhor’. Em seguida, os pais e os familiares assistiram à palestra da enfermeira e especialista em Saúde da Família, Renata Silva Campos, que abordou a importância dos cuidados com a saúde de um modo geral, os cuidados que a família também precisa ter com os filhos e a higienização das crianças.

Os pais, professores e funcionários da unidade de ensino também tiveram a oportunidade de verificação de glicose, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação bucal.

De acordo com a diretora pedagógica do CMEI Belchior Jorge, kátia Nazaré Porpino, a importância dessa ação social com a comunidade, é fazer com que todos os familiares participem mais da educação dos filhos, com isso se integrando cada vez mais com o ambiente escolar. “O nosso objetivo é que eles percebam a importância da qualidade de vida, e os cuidados e a higienização que precisam ter com os seus filhos. Toda a equipe do CMEI fica muito feliz com a participação da família, na escola”.

O senhor João Carlos dos Santos, avô de Milena Souza dos Santos, de três anos de idade e aluna do nível II da Educação Infantil, falou da ação na escola. “Foi muito boa, pois tem assuntos que desconhecemos. A palestra e as explicações das enfermeiras sobre os cuidados com o piolho e a higienização bucal, foi importante porque acabamos aprendendo um pouco mais, e vou botar em prática com os meus netos”, disse.

As crianças ainda se divertiram com o pula-pula, doação da comunidade, e também participaram do espaço lúdico com músicas, cinema com filmes infantil com direito a pipoca e salada de frutas, doação dos pais. 

Tags: Natal
A+ A-