Em Brasília, prefeito trata de investimentos para obras da Pedra do Rosário e do Planalto

Dos novos projetos que entraram na pauta estão a requalificação e modernização da Pedra do Rosário e a recuperação do Cais da Tavares de Lira, ambos localizados nos sítios históricos da Cidade Alta e Ribeira.

Da redação, Prefeitura de Natal,
Divulgação/Secom
Álvaro Dias também reforçou o interesse da Prefeitura na ampliação da segunda etapa das obras de drenagem e pavimentação do bairro Planalto.

O prefeito de Natal Álvaro Dias participou nesta segunda-feira (29) de reunião em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar da ampliação de parceria entre a Prefeitura de Natal e o Governo Federal, no pleito por mais recursos para obras de infraestrutura e de interesse turístico para Natal. Dos novos projetos que entraram na pauta estão a requalificação e modernização da Pedra do Rosário e a recuperação do Cais da Tavares de Lira, ambos localizados nos sítios históricos da Cidade Alta e Ribeira. 

“A Pedra do Rosário é um dos projetos sonhados pela população e pela gestão municipal, pela importância desse espaço urbano. Queremos requalificar e modernizar a área, com melhor infraestrutura urbana e turística”, afirmou o prefeito Álvaro Dias. 

Drenagem

Álvaro Dias também reforçou o interesse da Prefeitura na ampliação da segunda etapa das obras de drenagem e pavimentação do bairro Planalto, que até o momento já contemplou uma lagoa de captação e 18 ruas do bairro. Assim como a ampliação do programa de pavimentação e drenagem de ruas da Zona Norte e as obras de drenagem do conjunto San Vale, Zona Oeste da cidade. 

“Retomamos o diálogo com o Ministério do Desenvolvimento Regional e reforçamos pleitos por mais recursos objetivando realização de obras para ampliação de projetos que visam a melhoria urbana, de qualidade de vida e desenvolvimento dos bairros de Natal. Um exemplo é a pavimentação do Planalto e a ampliação de obras de pavimentação na Zona Norte, onde estamos chegando a 300 ruas pavimentadas e drenadas”, destacou.

A visita ao Ministério do Desenvolvimento Regional também contou com a presença da secretária Joanna Guerra, titular da Secretaria Municipal de Planejamento; de Rossini Fernandes, diretor-presidente da Arsban (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico de Natal) e Genildo Costa, consultor do Município.

Tags: Natal obras Prefeitura do Natal
A+ A-