Cinema de Natal promove sessão inclusiva para autistas a partir desta quinta-feira

Natal Shopping conta com vaga especial para famílias e seus filhos com distúrbios sensoriais e de comportamento – mais próximas dos acessos ao mall, para que contem com praticidade e conforto.

Da redação,
Divulgação
A Sessão Inclusiva é aberta ao público em geral, no entanto, o ingresso para as crianças com TEA e seu acompanhante é meia entrada.

O Cinépolis do Natal Shopping promove, a partir desta quinta-feira (02) sessão especial inclusiva para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Acontece a partir das 14h e, para atender às necessidades desse público, o cinema providencia algumas adaptações, como iluminação reduzida pela metade, assim como o som, e maior liberdade de circulação na plateia. Nesta primeira edição da Sessão Inclusiva, será exibido o filme Clifford – O gigantão Cão Vermelho.

A iniciativa será repetida toda primeira quinta-feira de cada mês, como forma de atrair crianças com autismo e suas famílias ao cinema. A Sessão Inclusiva é aberta ao público em geral, no entanto, o ingresso para as crianças com TEA e seu acompanhante é meia entrada. 

O Natal Shopping conta com vaga especial para famílias e seus filhos com distúrbios sensoriais e de comportamento – mais próximas dos acessos ao mall, para que contem com praticidade e conforto para estacionar e resolver suas demandas no shopping.

"Estamos disponíveis a buscar cada vez mais formas de incrementar os nossos serviços para receber esse público da melhor forma possível e atender suas necessidades específicas. A vaga é uma dessas ações, e nos colocamos à disposição para ouvir novas ideias no sentido de acolher todas as diferenças em nosso empreendimento”, aponta Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

Tags: autismo cinema Natal
A+ A-