Centro Covid zona leste completa 30 dias de funcionamento com reflexos positivos na cidade

De 13 de agosto a 11 de setembro, foram 1.443 atendimentos de oferta livre à população.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ascom/Prefeitura do Natal
Após 30 dias de funcionamento, 2.197 usuários puderam ter acesso a consulta médica.

SELO-CORONA-100O 3º Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 foi aberto pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) em 13 de agosto, no Palácio dos Esportes, zona Leste da cidade. Nesse período um dos motivos para que houvesse essa estrutura no local era a constante intensidade de notificações da doença na região.

Após 30 dias de funcionamento, tendo um período direcionado para atendimento de professores do município no turno da tarde, 2.197 usuários puderam ter acesso a consulta médica ao apresentar sintomas de síndrome gripal e possibilidade para realização de testagem swab, sorologia e dispensação de medicamentos com prescrição.

Hoje 74,28% dos bairros apresentaram queda no número de casos confirmados e 51,43% não registraram óbitos em relação à semana anterior de acordo com os dados do último boletim epidemiológico (23.08 a 05.09).

De 13 de agosto a 11 de setembro, foram 1.443 atendimentos de oferta livre à população; destes 795 fizeram o teste SWAB e 78 (9,81%) foram positivos. A partir de 1º de setembro, o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 Zona Leste tornou-se referência para os profissionais da educação e 754 indivíduos de escolas municipais, estaduais, federais e privadas, residentes em Natal, receberam atendimento precoce; 697 realizaram o exame sorológico e 95 (13%) apresentaram algum tipo de resultado positivo para IgG ou IgM.

"Acreditamos que esse atendimento no início dos sintomas, bem como um tratamento preventivo, disponível em todos os nossos centros, tenham contribuído para esse saldo positivo que estamos vendo em nossos boletins epidemiológicos. O Nélio Dias e o Cemure também continuam atendendo e cabe a população permanecer com os cuidados de higienização, uso de máscara e as medidas de distanciamento. A pandemia não acabou, ainda devemos continuar alerta ao coronavírus", indica George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Tags: Centro Covid consultas médicas covid-19 Natal novo coronavírus pandemia Prefeitura do Natal zona leste
A+ A-