Álvaro Dias diz que está desativando leitos para novo coronavírus

Prefeito afirmou que medida ocorre devido à diminuição de casos de covid-19 em Natal.

Da redação,
Lucas Alves/Arquivo/Prefeitura do Natal
Prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou que o Município irá desativar parte dos leitos disponibilizados para pacientes com coronavírus.

SELO-CORONA-100O prefeito de Natal, Álvaro Dias, informou na manhã desta terça-feira (14) que irá iniciar a desativação de leitos para tratamento de casos do novo coronavírus. De acordo com o gestor, a decisão ocorre após a constatação de redução no número de infectados com covid-19 na capital. 

Em entrevista para o programa Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, Álvaro Dias citou as unidades que devem ter redução na capacidade de atendimento. "Estamos desativando leitos de coronavírus nas UPAs, no Hospital Municipal. No Hospital de Campanha, hoje, de 100 leitos, devemos ter 50 ocupados e 50 disponíveis para ofertar a quem precisar. E UTIs, de 20, devemos ter 12 ocupadas e o restante disponível", afirmou.

Na tarde de ontem (13), o prefeito participou do acolhimento aos profissionais de saúde que irão trabalhar Hospital dos Pescadores (Hospec), que passa a ser referência em Natal para internação de pacientes clínicos não covid-19. “A prioridade da Prefeitura continuará sendo a saúde. Temos dois hospitais para receber pacientes com covid-19: o Hospital Municipal e o Hospital de Campanha, na Via Costeira. Agora, vamos contar também com um hospital para casos não covid-19”, disse Álvaro Dias na ocasião. O Município estruturou, reformou e ampliou o Hospec, que passa a contar com 31 leitos clínicos.

Questionada pelo Nominuto.com sobre a desativação de leitos covid, aSecretaria Municipal de Saúde (SMS)l, por intermédio de uma nota, disse que, no momento, não está desativando nenhum leito covid. "O que o prefeito disse em entrevista foi que no Hospital dos Pescadores seriam destinados 31 leitos clínicos para covid-19, porém, como há mais de três semanas o número de atendimentos nas UPAs está regularizado e há vagas tanto de UTI como nos leitos clínicos covid em Natal, esses 31 leitos clínicos do Hospital dos Pescadores serão destinados a pacientes com outras patologias, ou seja, não covid".

Tags: Álvaro Dias Covid-19 Prefeitura do Natal
A+ A-