Academias de Natal podem reabrir com restrições a partir de hoje

Município permite retorno às atividades, mas estabelecimentos devem adotar protocolos sanitários.

Rafael Araújo,
Divulgação
Decreto da Prefeitura do Natal autoriza a reabertura de academias na cidade a partir desta terça-feira.

SELO-CORONA-100As academias localizadas no município de Natal poderão funcionar a partir desta terça-feira (14) devido a um decreto municipal publicado pela Prefeitura do Natal, que autoriza o funcionamento desses estabelecimentos, mas com algumas restrições – adotando os protocolos sanitários estabelecidos para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19). Confira o decreto municipal que autoriza a reabertura.

Além das academias, galerias e centros comerciais também estão autorizados pelo Município para voltar às atividades nesta terça-feira. Para isso, os estabelecimentos não podem utilizar ar-condicionado e também terão que limitar a permanência simultânea de consumidores e/ou clientes.

De acordo com as regras sanitárias estabelecidas pelo decreto municipal, será permitido apenas um cliente para cada 5m² de área do estabelecimento. Os clientes só poderão ficar no local mediante a utilização da máscara de proteção.

O estabelecimento também terá que disponibilizar álcool 70° NPM na porta de acesso e em locais de circulação de pessoas para higienização das mãos dos consumidores. Os proprietários também terão de assegurar um distanciamento mínimo de 1,5m entre os clientes.

O protocolo também recomenda que pessoas com mais de 60 nos e com comorbidades como hipertensão, diabetes e outras doenças, além de grávidas, não ingressem nos estabelecimentos.

Tags: Natal Saúde
A+ A-