Premiê britânico Boris Johnson deixa UTI de hospital em Londres

Primeiro-ministro foi internado infectado pelo novo coronavírus

Da redação,
Reuters
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva hoje, após três dias.

SELO-CORONA-100O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva do hospital onde está internado em Londres, disse um porta-voz nesta quinta-feira (9). O premiê, de 55 anos, foi diagnosticado com a doença no dia 26 de março.

"O primeiro-ministro foi transferido esta noite dos cuidados intensivos de volta para o quarto, onde receberá um monitoramento rigoroso durante a fase inicial de sua recuperação", disse o porta-voz.

De acordo com o Daily Telegraph, o premiê está sendo tratado por um dos principais especialistas do Reino Unido em questões pulmonares. Durante sua internação, o líder conservador foi substituído pelo ministro das Relações Exteriores, Domic Raab, que na terça-feira manifestou sua confiança de que Johnson se recuperará rapidamente

Johnson foi internado na noite de domingo (5), segundo versão oficial, para se submeter a exames. Downing Street havia alegado que se tratava de uma medida preventiva.  

O próprio premiê explicou em uma rede social que estava internado no hospital St. Thomas para fazer testes de rotina. "Eu gostaria de agradecer à equipe brilhante do sistema de saúde pública por cuidar de mim e dos outros nesse período difícil. Vocês são o melhor do Reino Unido", afirmou na ocasião.

Tags: Boris Johnson coronavírus covid-19
A+ A-