Papa está 'gripado' e não comparece a missa

Segundo o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, pontífice preferiu ficar em casa parte do dia por estar indisposto.

Da redação, Estadão Conteúdo,
EFE

O Papa Francisco está "gripado" e, por isso, não compareceu nesta quinta-feira (27), ao tradicional rito penitencial com o clero da diocese de Roma, que normalmente ocorre na Basílica de São João de Latrão. Segundo o diretor da Sala de Imprensa, Matteo Bruni, Francisco “preferiu ficar em casa, na Hospedaria Santa Marta”, por estar indisposto, mas “os outros compromissos estão sendo cumpridos regularmente”.

Na quinta-feira pela manhã, o Papa presidiu a Missa na Capela da Casa Santa Marta e logo depois recebeu em audiência os membros do “Movimento Católico Global pelo Clima”.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé ainda informou a decisão de adiar alguns encontros no Vaticano, organizados em locais fechados e com uma presença significativa do público.

Durante a missa da quarta-feira de Cinzas, o pontífice, que tem 83 anos, foi visto tossindo e assoando o nariz.  Quando jovem, Francisco perdeu um pulmão devido a uma doença respiratória e sofre de problemas no ciático.

A Itália sofre um surto de coronavírus, com 14 mortes registradas. De acordo com o ministério da saúde, o país já tem 548 pessoas que testaram positivo para o vírus.

Tags: Papa Francisco
A+ A-