Agripino acredita que saída de Agaciel será benéfica para o ex-diretor

Senador potiguar afirma que a defesa do irmão de João Maia vai ocorrer de forma mais isenta e com maior credibilidade.

Júlio Pinheiro,
Geraldo Magela/ ABr
Agripino: "Agaciel fez o que tinha de ser feito".
O senador José Agripino (DEM) acredita que o ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, tomou a decisão certa ao deixar o cargo que ocupava há 12 anos. Na opinião do líder do Democratas, o potiguar poderá fazer a própria defesa de forma mais isenta e com maior credibilidade.

Logo na manhã desta terça-feira (3), o senador Agripino recebeu uma ligação de Agaciel Maia para falar sobre o assunto. Para o senador, então diretor do Senado só poderia se defender plenamente deixando o cargo.

“Ele fez aquilo que tinha que fazer para se defender com isenção. Por mais argumentos que ele expusesse, ele estando no cargo, pareceria sem fundamento. Saindo da função, ele elimina a perda de credibilidade porque adquire isenção para preservar sua imagem apresentando as provas de sua inocência”, explicou o senador.

Para o senador norte-riograndense, a competência de Agaciel Maia na diretoria geral do Senado é incontestável. “Para quem passa 12 anos em uma função, a longevidade fala por si”, afirmou, lembrando que a saída de Agaciel é em caráter definitivo, mesmo que o potiguar comprove sua inocência.
A+ A-