Peemedebista volta a defender projeto para infiltração das chuvas

Vereador Luís Carlos apresentou proposta em 2008; Ele levará à prefeita Micarla de Sousa informações sobre áreas críticas.

Júlio Pinheiro,
Elpídio Júnior
Vereador diz que seu projeto colabora para amenizar problemas das chuvas.
O tema das chuvas voltou a ser debatido na Câmara Municipal do Natal. Na tarde desta quinta-feira (26), o vereador Luís Carlos (PMDB) voltou a defender a aprovação de um projeto de lei de sua autoria, que obriga as novas construções de mais de 500 metros quadrados a instalarem sumidouros para contribuir com a infiltração das águas das chuvas.

Relatando os problemas decorrentes das chuvas do período carnavalesco, Luís Carlos disse que vai procurar a prefeita para levar apelos da população de localidades que sofreram com os alagamentos. Além disso, pretende promover mais uma audiência pública para discutir o seu projeto antes de ser levado a plenário.

“O projeto está pronto, já fizemos audiências públicas, mas vamos promover mais uma antes de ser votado. Tenho certeza que ele contribuiria muito para solucionar os problemas decorrentes das chuvas”, afirmou o vereador.

De acordo com o vereador, além de o projeto colaborar para que os prédios evitem jogar a água das chuvas para as ruas, a iniciativa também contribui para diluir o nitrato da água consumida em Natal.

“A impermeabilização do solo da cidade contribui para que o nitrato fique cada vez mais concentrado na água. Temos que achar formas para que a água se infiltre e colabore para diluir o nitrato”, explicou o vereador.
A+ A-