Programa Natal Mais Verde fecha o ano de 2020 com 46 adesões

Pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros ou praças.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Roberto Galhardo/Semsur

A Prefeitura do Natal ganhou novos parceiros no Programa Natal Mais Verde que tem o objetivo de melhorar a paisagem urbana da cidade. A edição de ontem (16) do Diário Oficial do Município publicou a adoção de mais dois canteiros na zona sul por empresas e entidades privadas.

Com as novas adesões, a Semsur fecha o ano de 2020 com 46 áreas adotadas por empresas ou cidadãos que se comprometem em cuidar e preservar o espaço público. Em contrapartida, o município oferece o projeto paisagístico e o direito de fazer propaganda no local.

As duas últimas adesões deste ano são da senhora Anne Karolina Souza de Medeiros, que adotou área a Verde localizada na rua Alameda das Castanholas, no bairro de Neópolis, e a senhora Maria das Graças Tavares Rangel que adotará Canteiro na avenida Odilon Gomes de Lima, Capim Macio.

O projeto Natal Mais Verde é uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade. Pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros ou praças. Basta fazer o contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), preencher o cadastro e assinar o termo de compromisso. Após a publicação no Diário Oficial do Município, a Semsur elabora o projeto paisagístico e o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc). 

Melhoria do espaço público e valorização dos imóveis

As equipes de paisagismo da Semsur trabalharam nesta quarta-feira(16) em um canteiro adotado pelo Condomínio Montreal, na avenida Afonso Pena, na zona Leste de Natal. O casal de empresários Álvaro Leonardo Dias e Cléa Cristina Pinheiro, que administram o condomínio, enalteceram a importância do projeto Natal Mais Verde tanto para a preservação do espaço público quanto para a valorização dos imóveis.

“Um dos motivos que me fizeram aderir ao projeto era a falta de consciência de pessoas que jogavam lixo e até restos de construção no local. O condomínio está investindo em torno de R$ 3 mil na compra de grama, plantas ornamentais, brita e tinta. Em compensação teremos uma área com paisagismo, bem cuidada, bem iluminada e bem mais segura numa importante avenida da capital. O retorno é imediato, melhoramos a nossa convivência, a nossa qualidade de vida e até o nosso imóvel torna-se mais valorizado”, comemorou o empresário. 

Serviço

Mais informações poderão ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, que fica na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674.

Tags: adesões Prefeitura do Natal Programa Natal Mais Verde
A+ A-