Marinha faz alerta de ressaca no litoral potiguar

Previsão é de ondas entre 2,5 e 3,0 metros de hoje até a próxima quarta-feira.

Da redação, Marinha,
Reprodução/Internet

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, publicou nota informando a possibilidade de ocorrência de ressaca com ondas de direção sudeste a leste, entre 2,5 e 3,0 metros, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Porto Seguro até Rio Grande do Norte, ao sul de Natal.

A previsão meteorológica descrita nesta Nota, poderá ocorrer no período do dia 15 pela manhã até a noite do dia 17 do corrente mês, e refere-se ao Aviso de Mau Tempo, divulgado pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), de nº 635 do corrente ano. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Marinha reforça o alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

A recomendação é que as embarcações de pequeno porte “evitem a navegação” e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Tags: Litoral potiguar Marinha
A+ A-