Idema emite mais de 300 licenças ambientais no mês de maio

No mesmo mês, em 2019, a quantidade foi de 221 licenças emitidas pelo órgão.

Da redação, Idema,
Ascom/Idema
Idema vem dando continuidade às atividades e aos serviços de atendimento à população, em meio à pandemia da covid-19.

SELO-CORONA-100O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema vem dando continuidade às atividades de atendimento à população, em meio à pandemia da covid-19. Uma delas é a análise de processos e emissão de licenças ambientais. Somente no mês de maio deste ano, o órgão emitiu 318 licenças ambientais. No mesmo mês em 2019, a quantidade foi de 221 licenças.

O setor de Tecnologia da Informação responsável pelo Cerberus, sistema de gerenciamento dos processos do Instituto, divulgou a produtividade nos últimos meses e elaborou gráficos referentes a anos anteriores. De acordo com o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, mesmo com as rotinas de trabalho alteradas em função do fortalecimento das medidas de distanciamento social, o número ultrapassou a média de emissão dos últimos meses. “Nossa equipe vem trabalhando com bastante empenho, dedicando-se a avançar o Licenciamento Ambiental do Estado. Os números alcançados estão superando as expectativas em face da crise”, afirma o diretor.

Além do total de licenças ambientais, o levantamento, com dados coletados na primeira semana de junho, também divulgou a quantidade de diárias, pareceres e processos que deram entrada no órgão. De acordo com os gráficos apresentados, desde o mês de janeiro, o Idema tem registrado um bom número de novos processos relacionados ao ano passado. No mês de maio, o órgão registrou 343 processos formados, 413 pareceres emitidos, 29 solicitações de diárias e 318 licenças ambientais concluídas. Em 2019, no quinto mês do ano foram registrados 288 processos formados, 243 pareceres, 138 solicitações de diárias e 221 licenças emitidas.

“Com a implantação de escala de trabalho para as vistorias em campo, foi possível para os técnicos atenderem tanto as análises como a conclusão das licenças. Outro ponto importante foi a diminuição significativa do número de diárias emitidas para as vistorias, e a economicidade atingida é positiva para a administração pública, ainda mais diante desta crise. Estamos conseguindo produzir dentro de um patamar bastante satisfatório”, comenta o diretor técnico do Idema, Werner Farkatt.

Tags: Idema licenças ambientais
A+ A-