Comissão do Senado faz inspeção na praia de Barra de Tabatinga

Grupo de parlamentares acompanha as ações de enfrentamento às manchas de óleo no litoral do Nordeste.

Da redação,
Twitter/Jean Paul Prates
Parlamentares estiveram neste sábado na praia de Barra de Tabatinga, em Nísia Floresta, e viram de perto os danos provocados pelas manchas de óleo.

Membros da Comissão Temporária Externa do Senado estiveram, neste sábado (9), no Rio Grande do Norte para uma vistoria técnica. O grupo acompanha as ações de enfrentamento às manchas de óleo no litoral do Nordeste. Deputado federal Rafael Motta (PSB), que é coordenador da bancada do RN, participou da agenda com o presidente da Comissão, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), e os potiguares Jean Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (PROS).

O objetivo da diligência é coletar material para elaboração de um relatório técnico a ser apresentado na comissão e, posteriormente, à população. “Estamos aqui dando todo o suporte para a equipe porque, assim como eles, também queremos uma resposta sobre esse desastre ambiental no nosso litoral”, destacou o deputado Rafael Motta. Além do RN, a comissão também esteve em Pernambuco na última sexta, dia 8.

A programação no estado incluiu visita à praia das Tartarugas, em Nísia Floresta. Local é considerado ponto crítico e registrou retorno de manchas após limpeza da praia. Além disso, o grupo esteve reunido com o vice governador Antenor Roberto, dirigentes de órgãos, forças armadas, pesquisadores e voluntários que monitoram os registros de óleo no litoral potiguar. Segundo último levantamento, o RN soma 46 pontos com manchas de óleo.

Tags: Meio Ambiente
A+ A-