Vereadores de Natal participam de Fórum do Turismo Potiguar

Com objetivo de destacar o potencial da capital potiguar no turismo, os vereadores de Natal, participaram nesta sexta-feira (17), da 12ª edição do Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte.

Da redação, CMN,
Elpídio Júnior
No encontro, a gastronomia, a cultura, o artesanato e as paisagens do Rio Grande do Norte foram expostos também na 7ª Feira da Femptur.

Com objetivo de destacar o potencial da capital potiguar no turismo, os vereadores de Natal, participaram nesta sexta-feira (17), da 12ª edição do Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte.

No encontro, a gastronomia, a cultura, o artesanato e as paisagens do Rio Grande do Norte foram expostos também na 7ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur).

Para o vereador e presidente da Comissão de Turismo da CMN, Hermes Câmara (PTB), a feira é importante para potencializar a atividade do turismo na capital potiguar. "Essa feira fortalece imensamente o turismo de Natal e do nosso Rio Grande do Norte. Temos na Femptur as belezas, potencialidades, as coisas boas de dezenas de municípios, o intercâmbio de lugares que, sem dúvida, só levarão a conquistar mais visitantes e, claro, fomentar o turismo e a economia. Como presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Natal, não poderia deixar de prestigiar e apoiar esse importante evento, e principalmente convidar a toda a população que venha conferir tudo de bom que Natal e os mais diversos municípios têm a oferecer aqui no Centro de Convenções”, ressaltou. 

Também presentes na feira, os vereadores Felipe Alves (PDT) e Raniere Barbosa (Avante) destacaram o fortalecimento do turismo como fomentador da economia local. "O 12° Fórum de Turismo do RN e 7ª Feira dos Municípios são eventos tradicionais e se consolidaram no segmento. Aqui temos um espaço que busca fortalecer e valorizar a nossa principal atividade econômica", disse Felipe. "A principal atividade economica de Natal é o turismo e um evento como esse, a nível estadual, onde vários municípios trazem seus artesãos e artesanato para apresentar como é rico o Rio Grande do Norte, muito importante”, complementou o vereador Raniere Barbosa (Avante). 

A feira é uma oportunidade de apresentar destinos regionais diferentes, produtos e serviços, além de mostrar que o estado é muito mais que só o turismo sol e mar. A expectativa é que até este final de semana, cerca de 3000 mil pessoas visitem o evento, que tem acesso gratuito. Cerca de 40 municípios participam da Femptur.

Tags: Cultura RN Turismo Potiguar vereadores de Natal
A+ A-