Tercio Tinoco preside Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Ter essa representatividade na Câmara pode fazer a diferença, no ano em que a casa deve votar a revisão do Plano Diretor de Natal.

Da redação,
Divulgação

Eleito vereador com a causa das pessoas com deficiência como uma de suas bandeiras, Tercio Tinoco (PP) vai presidir a Comissão que representa essas pessoas, na Câmara de Vereadores de Natal.

Cadeirante desde que bateu com a cabeça no fundo de uma piscina e ficou tetraplégico, ele conhece bem as dificuldades e necessidades das pessoas com deficiência. Mas reforça a importância de uma cidade acessível para todos: “Muita gente pensa que acessibilidade é só para cadeirantes, mas é para todos. Para pessoa idosa, gestante... Quem jogou bola e quebrou o pé também vai querer acessibilidade”.

Ter essa representatividade na Câmara também pode fazer a diferença, num ano em que a casa deve votar a revisão do Plano Diretor de Natal. Tercio lembra que a capital nunca teve uma rota acessível. Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas, rota acessível é um trajeto contínuo, sem obstruções e sinalizado, que conecta os ambientes de espaços e edificações, e que pode ser usado de forma segura e autônoma por todas as pessoas, inclusive com deficiência.

Formam a Comissão junto com Tercio os vereadores Robson Carvalho (vice-presidente), Divaneide Basílio, Julia Arruda e Herberth Sena (membros). “Quero parabenizar Tercio e dizer que juntos vamos fazer um trabalho muito importante pela acessibilidade na nossa cidade, pensar o Plano Diretor a partir da ideia de uma cidade inclusiva”, disse Divaneide.

Tercio também vai integrar, como membro, a Comissão de Desporto e Qualidade de Vida, presidida pelo vereador Luciano Nascimento. “Vamos fortalecer o esporte na capital, que é um celeiro no paradesporto, por exemplo. Precisamos fomentar mais e mais e dar visibilidade a essa ferramenta de transformação social, que é o esporte”, diz Tercio.

Tags: Câmara Municipal de Natal Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida Tercio Tinoco
A+ A-