Sistema de sessão remota entra em funcionamento na AL

Nova ferramenta vai facilitar o trabalho dos legisladores no período de pandemia do coronavírus.

Da redação, Assembleia Legislativa,
Assecom/AL
Assembleia realizou treinamento com parlamentares e assessores para dar início às sessões remotas na Casa.

SELO-CORONA-100Os ajustes finais para a realização de sessões remotas através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) foram aprovados nesta quinta-feira (2) durante treinamento com parlamentares e assessores na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A nova ferramenta vai facilitar o trabalho dos legisladores no período de pandemia do Coronavírus que tem como efeito o isolamento social.

O sistema permite votação dos deputados estaduais com os mesmos itens da votação presencial, permitindo ao parlamentar o posicionamento oficial e acompanhamento da votação. Além do SDR, a Diretoria de Gestão Tecnológica desenvolveu um aplicativo com senhas criptografaras e reconhecimento facial, levando mais segurança cibernética e segurança jurídica ao processo legislativo de votação.

Para o diretor de Gestão Tecnológica da AL, Mário Sérgio Gurgel, o sistema permitirá continuidade do trabalho dos parlamentares do Rio Grande do Norte, sem prejuízo ao poder público.

As sessões também serão transmitidas pela TV Assembleia no canal aberto 51.3 no site da AL al.rn.leg.br e nas redes sociais @assembleiarn.

Tags: Assembleia Legislativa sessão remota treinamento
A+ A-