Sandro Pimentel suspende atividades presenciais em seu gabinete

O parlamentar defende necessidade de lockdown para conte o avanço da pandemia.

Da redação,
Assecom/AL
Sandro Pimentel afirmou que a suspensão é apenas das atividades administrativas presenciais e não dos trabalhos do seu mandato.

Um ano após as primeiras medidas de isolamento social e orientações para realização de quarentena, o Brasil vive o pior momento da pandemia: a média móvel diária tem estado por volta de 1.200 mortes, e somamos mais de 250 mil mortes no total. Diversas cidades, Natal entre elas, estão com lotação máxima dos leitos de UTI e tendo a necessidade de enviar pacientes para outros municípios.

Diante desse quadro, para proteger a saúde e a vida de sua equipe - bem como de suas famílias, pessoas de seus convívios e demais cidadãos -, o deputado estadual Sandro Pimentel decidiu retornar às medidas mais duras de isolamento social. Por isso, a partir dessa terça-feira (2), o gabinete do parlamentar estará fechado e as atividades administrativas presenciais estarão todas suspensas, ao menos, pelos próximos 15 dias - quando será feita uma reavaliação de acordo com a situação e com os dados.

"As opções políticas assumidas hoje pelo governo federal, que tem sido de total negação à gravidade do momento pelo qual estamos passando, atrapalham e muito qualquer medida mais dura que possa ser tomada pelos estados e municípios. Fica muito difícil implementar um isolamento social mais rígido ou até lockdown - que já temos exemplos ao redor de todo o mundo que são as medidas mais eficazes para a contenção do avanço do coronavírus - se o governo federal não oferece respaldo para essas medidas ou não garante o auxílio emergencial para que os trabalhadores informais possam permanecer em suas casas, por exemplo. Chegamos em um momento em que a contribuição de cada um é fundamental, e é por isso que tomei essa decisão: porque é possível, para dar o exemplo e também como forma de pressionar nossos gestores", afirmou Sandro. 

A suspensão é apenas das atividades administrativas presenciais e não dos trabalhos do mandato. Toda a equipe do deputado estará atuando diariamente em trabalho remoto, assim como foi feito durante todo o período de isolamento social. As agendas e demais atividades parlamentares serão realizadas no modo virtual.

Tags: atividades presenciais gabinete lockdown Sandro Pimentel suspensão
A+ A-