PL quer transformar 28 de março em Dia em Memória das Vítimas da Covid-19

Projeto de lei quer instituir data do 1º óbito pela doença no RN na data alusiva à luta dos potiguares contra o coronavírus.

Da redação,
Reprodução
Segundo Ubaldo Fernandes, proposição objetiva homenagear as vítimas falecidas em decorrência da pandemia da covid-19 no RN.

Está tramitando na Assembleia Legislativa e deve ser apreciado na próxima terça-feira (30) um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) que visa homenagear no dia 28 de março de todos os anos os norte-rio-grandenses que perderam vidas por causa do novo coronavírus.

A matéria foi abordada pelo parlamentar na sessão plenária dessa quarta-feira (24), quando pediu desde já apoio dos colegas para votarem a favor quando entrar em pauta.

“Infelizmente, não conseguimos aprovar antes deste 28 de março de 2021 (próximo domingo), quando completará um ano do primeiro registro de óbito relatado pela Secretaria Estadual de Saúde, ocorrido em Mossoró. Mas a presente proposição objetiva homenagear as vítimas falecidas em decorrência da pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte. A homenagem às vítimas e seus familiares tem a finalidade de reconhecer a luta de todos os potiguares contra a maior pandemia que se tem relato na história mundial, brasileira e do Rio Grande do Norte”, disse.

Tags: Assembleia Legislativa Dia em Memória das Vítimas da Covid-19 projeto de lei Ubaldo Fernandes
A+ A-