Francisco do PT destina emenda para Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação

Valor de R$ 50 mil será utilizado em serviços de manutenção das instalações.

Da redação,
Divulgação
Deputado estadual Francisco do PT ao lado do pároco da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Padre Bianor.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, popularmente conhecida como Catedral Velha ou Catedral Antiga, foi contemplada com emenda parlamentar do deputado estadual Francisco do PT, no valor de R$ 50 mil, a ser utilizada em serviços de manutenção das instalações.

“O Padre Bianor nos trouxe algumas preocupações em relação a conservação da Catedral Velha, que além de um templo de fé para o povo Católico, abriga um acervo material incalculável, por isso considerada patrimônio histórico do RN. Essa emenda vai justamente contribuir na preservação da história e da cultura do nosso estado”, disse Francisco do PT.

Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, Padre Bianor Francisco de Lima Junior, agradeceu o parlamentar pelo pronto atendimento do pleito. 

“Foi nesse chão que iniciou a expressão de fé do povo Potiguar. Somos a primeira igreja do RN. O gesto do deputado vai nos possibilitar conservar esse significativo patrimônio histórico”, destacou o Padre Bianor que recebeu na paróquia a visita de Francisco do PT, que entregou em mãos o ofício da indicação da emenda.

Tags: emenda parlamentar Francisco do PT Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação
A+ A-