Ezequiel Ferreira solicita investimentos para a região oeste

Parlamentar pediu ações nas áreas de recursos hídricos, infraestrutura e segurança pública.

Da redação, Assembleia Legislativa,
João Gilberto/AL
A região Oeste do Rio Grande do Norte foi alvo de requerimentos apresentados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). O parlamentar quer investimentos em recursos hídricos, infraestrutura e segurança pública para a região.
 
Para o município de Apodi, Ezequiel solicitou um estudo de viabilidade técnica para a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades Visão, Algodão, Vertente, Pé de Serra e Bela Vista. "O objetivo é prevenir os problemas que poderão surgir caso o colapso no abastecimento d'água da cidade fique sob ameaça", disse o parlamentar.
 
Já para Olho D'Água dos Borges, o presidente da Assembleia requereu a sua inclusão na lista de municípios a serem contemplados com queijeiras. O objetivo é levar para a cidade parte dos investimentos anunciados pelo Governo do Estado para fomentar a atividade no interior potiguar. "Será uma mudança inédita na vida de quem trabalha nesta que é uma das mais tradicionais cadeias produtivas do Estado", completou.
 
O Governo do RN quer construir 15 queijeiras no Seridó e planeja outras 24 no Estado. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, com recursos do Governo Cidadão e financiamento do Banco Mundial. A iniciativa ainda conta com a parceria do Sebrae-RN.
 
Ezequiel pediu ainda a recuperação geral da Delegacia de Olho D'Água dos Borges. Segundo o parlamentar, a estrutura física do local está bastante precária em relação a sua conservação, "apresentando rachaduras nas paredes e deterioração da parte hidráulica e elétrica".
 
O presidente da Assembleia ainda apresentou requerimento em busca de recuperar o Terminal Rodoviário de Olho D'Água, que está em manutenção há vários anos. "A estrutura do prédio apresenta rachaduras e os esqueletos das vigas de sustentação, onde os ônibus intermunicipais ficam estacionados", finalizou.
Tags: Assembleia Legislativa
A+ A-