Crédito suplementar: Francisco do PT diz que AL irá atuar de maneira responsável

Projeto que viabiliza pagamento dos salários dos servidores de dezembro e 13º está sob análise na CFF.

Flávio Oliveira,
João Gilberto/AL

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, emitiu nota nesta quarta-feira (4), por meio de sua assessoria, afirmando que a Casa irá atuar de "maneira responsável" na análise do Projeto de Lei encaminhado pelo governo, que prevê um crédito suplementar de R$ 1,7 bilhão no Orçamento de 2019. O Executivo afirma que as folhas salariais dos servidores de dezembro e 13º deste ano só poderão ser pagas com a aprovação do PL.

"Não tenho dúvidas que ao final prevalecerá o interesse coletivo e que de maneira responsável a melhor alternativa será objeto da aprovação nesta Casa e os servidores(as) do RN terão seus salários creditados conforme calendário apresentado pelo governo do RN para este fim de ano", publicou o parlamentar.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e agora está na Comissão de Finanças e Fiscalição (CFF).

Confira a nota do deputado Francisco do PT, líder do partido na AL:

O Governo do Rio Grande do Norte encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa que pleiteia a abertura de crédito extraordinário ao Orçamento Geral de 2019. Esta proposta garante orçamento para o pagamento dos salários de dezembro e 13 salário deste ano.

A mensagem chegou a esta Casa e sua tramitação desde o início tem sido objeto de muito diálogo entre todas as bancadas que formam este Poder Legislativo e o Governo.

É natural que exista o debate político, que alguns questionamentos sejam levantados diante da pluralidade representativa que caracteriza o parlamento estadual. Ao longo desses dias a busca do entendimento tem pautado os debates acerca do tema, uma vez que o espírito público e compromisso com os servidores são marcas dos mandatos aqui representativos do povo potiguar. Não tenho dúvidas que ao final prevalecerá o interesse coletivo e que de maneira responsável a melhor alternativa será objeto da aprovação nesta Casa e os servidores(as) do RN terão seus salários creditados conforme calendário apresentado pelo governo do RN para este fim de ano.

Deputado Estadual Francisco do PT - Líder do PT na AL-RN

Tags: Assembleia Legislativa Crédito suplementar
A+ A-