Câmara lança projeto em comemoração aos 420 anos de Natal nesta terça-feira

Objetivo é desenvolver atividades que divulguem a história da cidade e integrar os seus munícipes.

Da redação, CMN,
Divulgação

Fundada em 1599, a cidade do Natal completa em 2019 seus 420 anos. Em homenagem à data, celebrada em 25 de dezembro, a Câmara Municipal de Natal lança o projeto “Natal: Quem Ama, Valoriza” nesta terça-feira (10) às 9h no Plenário Érico Hackradt. O objetivo do projeto é desenvolver atividades que divulguem a história da cidade e integrar os seus munícipes, além de propagar aos cidadãos natalenses pontos marcantes que se destacam ao longo dos 420 anos de história da capital potiguar. 

A iniciativa conta com a coordenação das vereadoras Eleika Bezerra, Divaneide Basílio, Escola do Legislativo Wilma de Faria e está sendo desenvolvida junto a diversas secretarias municipais. O envolvimento conjunto visa atingir várias áreas como educação, cultura, esporte e turismo, que irão ser contempladas com ações emblemáticas a partir deste mês de dezembro e durante todo o ano de 2020.

Ainda durante o lançamento, a artista da terra Glorinha Oliveira será homenageada pelos parlamentares e haverá a apresentação do Coral Sons da Terra, da Secretaria Municipal de Educação, e declamação de poesias, além da presença de diversos órgãos de relevância social, cultural e econômica para a cidade do Natal.

Serviço

Lançamento projeto: “Natal: Quem Ama, Valoriza”

Onde: Câmara Municipal - Plenário Érico Hackradt

Data: 10/12 às 9h

Participação do Coral Sons da Terra

Tags: 420 anos de Natal Câmara Municipal de Natal projeto comemorativo
A+ A-