Câmara de Natal vota decreto de calamidade pública nesta terça-feira em sessão virtual

Vereadores farão a apreciação e votação da matéria por videoconferência, a partir das 9h30.

Da redação, CMN,
Elpídio Júnior/CMN
Câmara Municipal de Natal irá apreciar e votar nesta terça-feira o decreto de calamidade pública no município.

SELO-CORONA-100A Câmara Municipal de Natal realiza nesta terça-feira (31), às 9h30,  sessão extraordinária, de forma virtual, com votação remota e transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Os vereadores irão apreciar, discutir e votar a Mensagem n° 030/2020,  de autoria do Executivo Municipal, que decreta calamidade pública no Município, em razão da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Também serão apreciados outros dois projetos de Lei de autoria do Poder Executivo,  solicitados em regime de urgência, que tratam da criação de cargos na área da saúde para melhorias no atendimento médico e da aquisição de imóvel pertencente ao patrimônio do INSS para edificação de espaço público de convivência na cidade.

O presidente da Câmara de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), conduzirá a votação por videoconferência. "Precisamos dar uma resposta rápida à sociedade e ajudar a Prefeitura nas medidas urgentes contra a propagação do novo coronavírus. Como precaução e respeito às medidas de prevenção à doença, adotaremos a votação remota", disse Paulinho Freire.

Tags: calamidade pública Câmara Municipal de Natal coronavírus Covid-19 pandemia videoconferência votação
A+ A-