Assembleia Legislativa participa do 3º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas

Evento é organizado pela Associação Brasileira dos Profissionais de Cerimonial.

Da redação, Assembleia Legislativa,
Assecom/AL

O Cerimonial da Assembleia Legislativa do RN marca presença no 3º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas, que acontece nesta quarta (15) e quinta-feira (16), das 9h às 19h, de forma virtual, na cidade de Manaus/AM. Com o tema “O cerimonial em movimento!”, o evento é organizado pela Associação Brasileira dos Profissionais de Cerimonial (ABPC), conta com mais de 400 inscritos e possui palestrantes nacionais (de todas as regiões) e internacionais (Argentina, Portugal e Estados Unidos).

A presidente da ABPC e chefe do Cerimonial do Legislativo Potiguar, Zuleide Gonçalves Vieira, dirigiu a solenidade de abertura, saudando os integrantes da associação e participantes do encontro e agradecendo o apoio da Casa Norte-rio-grandense.  

“É uma grande satisfação estarmos juntos nesses dois dias, com um público virtual de mais de 400 pessoas, apresentando temas muito interessantes e atuais, através de renomados palestrantes nacionais e internacionais. Eu falo de Natal, mais especificamente da Assembleia Legislativa do RN, e quero aproveitar para agradecer a parceria do nosso presidente, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), do diretor-Geral da Casa, Dr. Augusto Viveiros, e da diretora Administrativa e Financeira, Dulcineia Brandão”, iniciou.

Segundo Zuleide, o objetivo do encontro é promover a capacitação dos profissionais da área e membros da associação. “A gente tenta sempre fugir dos temas comuns, procurando assuntos mais interessantes e variados, a fim de especializar ainda mais os nossos profissionais e levar as experiências do dia a dia”, disse.

Divididos entre palestras, painéis e conferências, alguns temas abordados no encontro são: ‘O cerimonial em movimento no mundo’; ‘Acessibilidade e inclusão além das rampas!’; ‘A blindagem jurídica nos eventos’; “O cerimonial indígena, um encontro com a ancestralidade”; e “O cerimonial militar nas festividades cívicas”.

Segundo a presidente da ABPC, a associação sem fins lucrativos existe desde 2015 e congrega profissionais de todo o País que trabalham na parte de cerimonial, protocolo, etiqueta e eventos.

“Hoje nós temos 63 associados, dentre servidores públicos, empresários, militares e pessoas da área social e desportiva. Temos a presidente, que sou eu, cinco vice-presidentes, um para cada região, além dos conselheiros e diretores. Quem tiver interesse, pode pesquisar mais no nosso site www.abpc-cerimonial.com.br”, concluiu.

O 1º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas ocorreu em 2018, aqui em Natal, e o segundo, no ano seguinte, na cidade de Curitiba.

Tags: Assembleia Legislativa Encontro Brasileiro de Cerimonialistas
A+ A-