TRE irá celebrar 89 anos da Justiça Eleitoral em solenidade virtual

Evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube nesta quarta-feira.

Da redação, TRE,
Fátima Elena Albuquerque
Aniversário de 89 anos da Justiça Eleitoral será celebrado amanhã pelo TRE em uma solenidade virtual.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte irá celebrar os 89 anos da Justiça Eleitoral do Brasil nesta quarta-feira (24), em uma solenidade virtual que será transmitida no canal do YouTube do TRE.

O evento será conduzido pelo presidente do TRE, desembargador Gilson Barbosa. A juíza da Corte eleitoral, Adriana Magalhães, irá proferir um discurso em nome do colegiado eleitoral. O evento contará com a presença dos demais membros da Corte e de autoridades dos Três Poderes, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por meio de videoconferência.

Criada em 24 de fevereiro de 1932, a Justiça Eleitoral brasileira foi instituída pelo Decreto n.º 21.076, durante o primeiro governo de Getúlio Vargas. Dentre as atuais funções da Justiça Eleitoral estão a regulamentação e administração do processo eleitoral, fiscalização das contas de campanhas eleitorais e de partidos políticos e julgamento de processos da matéria eleitoral e de crimes comuns conexos a crimes eleitorais.

Tags: 89 anos Justiça Eleitoral TRE
A+ A-