Justiça Federal absolve Wellinson Ribeiro

Ex-prefeito de Canguaretama segue pré-candidato no pleito deste ano.

Da redação,
Divulgação

Wellinson Ribeiro foi absolvido pela Justiça Federal, na quarta-feira (8), em arcórdão proferido pelo desembargador Paulo Machado Cordeiro, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no processo 0002744-55.2013.4.05.8400. O julgamento em segunda instância encerrou o caso originado em denúncia feita só em 2013, 5 anos após a referida acusação.

Segundo a denúncia: no ano de 2009, Wellinson, na condição de prefeito de Canguaretama, sem o prévio indispensável licenciamento ambiental, determinou a realização de obras voltadas à drenagem de águas pluviais em
comunidade situada em área conhecida como Lagoa do Sapo.

O acórdão foi bem claro quanto da impossibilidade de violação dupla a um mesmo bem jurídico. Dessa forma, o juiz considerou a apelação criminal da acusação desprovida, inocentando Wellinson Ribeiro dos crimes alegados.

“A justiça está sendo feita. Sempre tive minha vida para fazer o bem ao nosso povo, nunca por falta de honestidade, de má conduta. Sempre procurei fazer o melhor para nossa Canguaretama. Agora, o processo está encerrado e mais uma vez está sendo feita justiça ”, comenta Wellinson Ribeiro, que permanece pré-candidato a prefeito de Canguaretama nas eleições de 2020.

Tags: absolvição Justiça Federal Wellinson Ribeiro
A+ A-