TSE lança pesquisas para aprimorar sites da Justiça Eleitoral

Pesquisas estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral até 12 de maio.

Da redação, Agência Brasil,
Marcelo Camargo/Agência Brasil
TSE disponibilizou pesquisas que buscam a participação da sociedade para aprimorar os portais da Justiça Eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou três pesquisas para melhorar o acesso dos cidadãos aos sites da Justiça Eleitoral. Segundo o tribunal, o levantamento vai ajudar a colher sugestões de eleitores, servidores, advogados e jornalistas para aprimorar a navegação nas páginas dos 27 tribunais regionais eleitorais e do próprio TSE. 

Há uma pesquisa exclusiva para pessoas com deficiência, que poderão avaliar, entre outros quesitos, o uso de ferramentas assistivas e os recursos de acessibilidade aplicados nos sites. Além disso, há um formulário voltado para o público geral e outro para o público interno, que são os servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral.

Quem tiver interesse pode acessar o site do TSE e preencher os formulários eletrônicos sobre publicações de conteúdo, acessibilidade para pessoas com deficiência e diversos aspectos.

Para participar, basta acessar os seguintes links:

Pesquisa sobre Acessibilidade

Pesquisa geral sobre diversos aspectos

Pesquisa voltada para publicadores nos portais

A ideia é coletar informações para aprimorar a navegabilidade das páginas, a disposição das informações mais relevantes ao público e as possíveis dificuldades para acessar conteúdos e serviços disponibilizados pelos tribunais eleitorais.

As pesquisas estão disponíveis no site do TSE até 12 de maio. 

Tags: aprimoramento de sites Justiça Eleitoral pesquisas TSE
A+ A-