TRE retotaliza votos de deputado estadual e diploma Jacó Jácome

Medida segue determinação do Tribunal Superior Eleitoral.

Da redação, TRE,
Ascom/TRE
Desembargador Gilson Barbosa, presidente do TRE, entregou diploma ao deputado estadual eleito Jacó Jácome.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Desembargador Gilson Barbosa, entregou na noite dessa segunda-feira (8) o diploma de deputado estadual eleito a Jacob Helder Guedes de Oliveira Jácome, conhecido como Jacó Jácome.

A diplomação segue a ordem de ofício enviado ao TRE pelo Tribunal Superior Eleitoral, que negou recurso do deputado estadual Sandro Pimentel em um processo de captação ilícita de recursos financeiros de campanha eleitoral em 2018.

Com a decisão, o TSE determinou a retotalização dos quocientes eleitoral e partidário sem computar os votos atribuídos a Pimentel, implicando na eleição de Jacó Jácome.

Após o recebimento do ofício nessa segunda-feira, a equipe do TRE responsável pela retotalização dos quocientes prontamente atuou para a celeridade da tarefa.

Também nessa segunda, o desembargador Gilson Barbosa encaminhou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do RN, Deputado Ezequiel Ferreira, comunicando a retotalização e diplomação de Jacó Jácome para dar cumprimento a determinação do TSE.

Tags: deputado estadual diplomação Jacó Jácome retotalização de votos TRE
A+ A-