Vacinas para crianças devem chegar ao RN ainda na manhã desta sexta, diz secretário

Ministério da Saúde anunciou que enviaria 20.900 doses do imunizante da Pfizer, específico para a vacinação das crianças, ao RN.

Da redação,
Jovem Pan Natal
A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde Cipriano Maia em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal, desta sexta-feira.

O secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, disse que as vacinas destinadas para a imunização de crianças de 5 a 11 anos devem chegar ao Rio Grande do Norte ainda na manhã desta sexta-feira (14). A previsão anterior era que a carga chegasse ao Estado na madruga de hoje. A informação foi dada pelo secretário em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal (89,9 FM), desta sexta.

“Recebi do Conass [Conselho Nacional de Secretários de Saúde] o comunicado que o voo está previsto para pousar em Natal às 10h40 com a carga das 20.900 vacinas previstas para essa primeira distribuição”, disse Cipriano.

O Ministério da Saúde anunciou que enviaria 20.900 doses do imunizante da Pfizer, específico para a vacinação das crianças, ao RN. A carga tem previsão de ser distribuída aos municípios potiguares ainda nesta sexta-feira (14).

A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos no Estado está prevista para começar na próxima segunda-feira (17). Hoje, o RN tem 350 mil crianças nessa faixa etária, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap).

"Nós vamos operar a distribuição logo após receber e conferir. Acreditamos que os municípios estão todos estão preparados para a gente iniciar a vacinação conforme a orientação técnica feita pela Secretaria e a Câmara Técnica, para que a vacinação possa começar sim no início da semana", disse.


Confira a entrevista
Tags: covid pandemia vacina
A+ A-