Robério Paulino sobre disputa ao Senado: “Não defini nada ainda”

Em relação ao Governo, o vereador destacou que analisa o cenário mais provável, levando em consideração que Fátima Bezerra aparece liderando nas pesquisas.

Da redação,
Jovem Pan Natal
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal, Robério afirmou que seu nome vem sendo levantado para concorrer ao Senado.

O vereador de Natal Robério Paulino afirmou que seu partido, o PSOL, não deve aderir a uma frente ampla para as eleições deste ano, e sim lançar candidaturas próprias para os cargos no Governo do Estado, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Em entrevista nesta quarta-feira (12), ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal (89,9 FM), Robério afirmou que seu nome vem sendo levantado para concorrer ao Senado.

“O pessoal está preparando a chapa de deputado estadual, deputado federal, estão discutindo nomes para senador, inclusive o meu tem sido levantado, mas eu não defini nada ainda. Colocaram meu nome nas pesquisas, e a gente apareceu com 3%”, afirmou.

Sobre uma possível candidatura ao Governo, o vereador destacou que analisa o cenário mais provável, levando em consideração que a atual governadora Fátima Bezerra aparece liderando nas pesquisas. No entanto, ele ponderou que uma candidatura do PSOL irá desempenhar um papel importante para o debate público.

“O pessoal provavelmente vai lançar a candidatura ao Governo do Estado, sabendo que a gente vai entrar mais para fazer o debate e tentar mostrar que o caminho para tirar o RN deste atraso secular que nós estamos é outro: é a ousadia, e é enfrentar os interesses que tem que ser enfrentados”, pontuou.

Robério também criticou a atual gestão, segundo ele, o Governo Fátima é muito “tímido”, e é necessário enfrentar interesses e mudar estruturas econômicas-sociais para que o Estado possa avançar.

“O governo dela é muito tímido. A governadora, apesar do respeito que tenho por ela, quer ficar de bem com todo mundo, e não se muda um estado ficando de bem com todo mundo”, disse.

Sobre à vinda de Guilherme Boulos ao RN, Robério disse que o candidato à Presidência da República pelo PSOL em 2018, apesar de estar de férias com a família e não ter encontrado com a imprensa, chegou a se reunir brevemente com o senador Jean Paul Prates (PT), a deputada federal Natália Bonavides (PT) e outras lideranças do PT e do PSOL.

“Ao convite do senador Jean Paul Prates nós fizemos um café, no qual estiveram presentes além do senador, a deputada Natália Bonavides, o secretário de Estado Fernando Mineiro, e os vereadores Pedro Gorki [PCdoB] e Divaneide Basílio [PT]”, comentou.


Confira a entrevista

Tags: eleições Robério Paulino Senado
A+ A-