Escola da Assembleia lança quatro cursos de pós-graduação este ano

Diretor da escola, João Maria Lima, fala sobre as metas para este ano e como ações da instituição chegaram a mais de 60 municípios.

Da redação,
Jovem Pan Natal
Calendário anual deve ser divulgado no perfil da Escola da Assembleia no Instagram ainda esta semana, segundo João Maria.

A Escola da Assembleia, membro da assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, se prepara para lançar quatro novos cursos de pós-graduação este ano. De acordo com João Maria Lima, diretor da escola, os cursos são voltados, principalmente para servidores da Casa, mas com vagas para a comunidade civil.

“As vagas são para servidores da Assembleia, mas a comunidade se inscreve no mesmo processo, passando pelo edital e no final do processo a gente disponibiliza vagas para a comunidade, e não preenchendo as vagas da Assembleia todas são disponibilizadas para a comunidade”, explicou ele em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan Natal.

Ele adiantou que ainda no mês de abril a escola deve lançar os cursos de pós-graduação em Gestão Pública, Comunicação 4.0 e Direito, Inovação e Tecnologia, este último em parceria com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

Todos os cursos são gratuitos. O calendário anual deve ser divulgado no perfil da Escola da Assembleia no Instagram ainda esta semana, segundo João Maria.

Interiorização da Escola da Assembleia

Apesar dos transtornos causados pela pandemia do coronavírus desde o início do ano de 2020, a Escola da Assembleia conseguiu alcançar mais de 60 municípios do Rio Grande do Norte através do projeto Conexão Parlamento, em parceria com as câmaras municipais.

“A missão que o presidente Ezequiel [Ferreira] me deu foi expandir a escola, porque ela ficava muito restrita a Natal e o estado vai além da reta tabajara”, disse o diretor da Escola da Assembleia.

A meta para este ano é que as ações da Escola da Assembleia chegue a 75 municípios potiguares, alcançando todas as regiões do estado.


Confira o vídeo:

Tags: ALRN Escola da Assembleia
A+ A-