Deputado Ubaldo Fernandes estuda convites do PSDB e do PSB

Em entrevista ao Jornal da Manhã, na Jovem Pan, o deputado avaliou o cenário político do Rio Grande do Norte para as eleições deste ano.

Da redação,
Jovem Pan Natal
Além do deputado Ubaldo Fernandes, os deputados Kleber Rodrigues e George Soares também estudam sair do PL.

Entrevistado do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira (19), o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) avaliou o cenário político do Rio Grande do Norte para as eleições deste ano como abstrato.

“Há uma indefinição muito grande de todos os lados. Nós não estamos visualizando a concretização dos palanques eleitorais do RN, o que nos deixa com essa indefinição”, explica o deputado.

Ubaldo que sempre fez parte da base de apoio da governadora Fátima Bezerra (PT) enfrenta agora um problema dentro do seu atual partido, o PL, já que o presidente Jair Bolsonaro, crítico ferrenho da governadora e do PT, filiou-se ao PL este ano.

“A regra do PL é clara: ser contra a oposição do presidente. Mas eu digo abertamente que votarei em todos os projetos que sejam em favor da população potiguar”, afirma.

Ele explica que caso permaneça no PL terá que acompanhar as diretrizes do partido, mas que entende que tem até o dia 2 de abril para avaliar os convites feitos pelo PSDB e PSB.

“Nós estamos preocupados com o Rio Grande do Norte. Temos trabalhado no interior do estado e precisamos garantir que isso continue, não queremos que fique pelo meio do caminho. E para isso nós não podemos nacionalizar o processo, temos que estar preocupados com as questões do nosso estado”, diz.

Segundo Ubaldo, os deputado Kleber Fernandes e George Soares, também do PL, estudam sair do partido.

Sobre a falta de uma candidatura de oposição a reeleição da governadora Fátima, o deputado Ubaldo diz que isso atrapalha as demais negociações. “A oposição perdeu muito tempo. Nós estamos próximos de tomar decisões e não estamos visualizando um nome competitivo”, conclui.


Confira a entrevista:


Tags: Eleições Jornal da Manhã Política Ubaldo Fernandes
A+ A-