Marinha recolhe tambor de óleo na costa de Natal

Objeto foi encontrado durante a ação de Inspeção Naval e monitoramento das manchas nas praias.

Da redação, Marinha do Brasil,
Divulgação/Marinha do Brasil
Objeto foi encontrado durante a ação de Inspeção Naval e monitoramento das manchas, apresentava cor vermelha e estava flutuando na superfície.

A Marinha do Brasil informou nesta quinta-feira (17) que recolheu ontem (16) uma amostra de um tambor de 200 litros de óleo, nas proximidades da Ponta da Tabatinga, localizado a 7,4 Km da costa, ao norte de Natal.

O objeto foi encontrado durante a ação de Inspeção Naval e monitoramento das manchas, apresentava cor vermelha e estava flutuando na superfície. Após o recolhimento, constatou-se que o tambor estava fechado, com presença de líquido no interior e não apresentava vazamento.

A amostra do líquido será encaminhada para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira - IEAPM. Os dados disponíveis, até o momento, não permitem concluir se esse evento será considerado na investigação em andamento.

De acordo com a Marinha, os dados disponíveis até agora não permitem concluir se esse episódio tem relação com os outros tambores encontrados no litoral de Sergipe ou com o óleo que tem se espalhado nas praias do Nordeste.

Tags: investigação manchas de óleo Marinha do Brasil tambor de óleo
A+ A-