Márcio França, ex-governador de SP, é alvo de operação da Polícia Civil

Policiais civis de Santos, no litoral paulista, fazem buscas em endereços ligados ao ex-governador e ex-prefeito de São Vicente no âmbito de inquérito derivado da Operação Raio X.

Da redação, Estadão Conteúdo ,
Agência Brasil
Polícia Civil cumpre na manhã desta quarta-feira, mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador de São Paulo Márcio França.

A Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta quarta-feira, 5, mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) em uma nova etapa da Operação Raio X – investigação sobre supostos desvios em contratos firmados entre prefeituras e organizações sociais na área da Saúde.

O inquérito apura supostos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. O Ministério Público paulista e da Corregedoria Geral da Administração participam das apurações.

Ao todo, 34 endereços são vasculhados pelos investigadores nas regiões de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas, São Paulo e Presidente Prudente.

A ‘Raio X’ foi inicialmente deflagrada em setembro de 2020, cumprindo 64 mandados de prisão temporária e 237 mandados de busca e apreensão expedidos pelos Juízos das Varas de Birigui e Penápolis, no interior de São Paulo. Algumas das ordens foram executadas até na Câmara Municipal de São Paulo – incluindo um mandado contra servidor do gabinete do vereador Eliseu Gabriel, do mesmo partido de França –  e na Secretaria de Saúde do Estado.

Tags: Investigação márcio frança polícia
A+ A-