Esperado nesta quarta na CPI no RN, Carlos Gabas entra com pedido de habeas corpus

Gabas foi convocado para depor na condição de investigado sobre a compra frustrada de respiradores pelo Consórcio Nordeste à Hempcare.

Da redação,
Agência Brasil
Secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, entrou com um pedido de habeas corpus.

O secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, entrou com um pedido de habeas corpus na Justiça do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (5). No entanto, o caso está sob segredo de Justiça e não se sabe o que teria sido solicitado pelo secretário-executivo. Gabas é esperado para ser ouvido na CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Estado nesta quarta-feira (6). Nas redes sociais, o presidente da Comissão, Kelps Lima (Solidariedade), criticou a ação.

Gabas foi convocado para depor na condição de investigado sobre a compra frustrada de respiradores pelo Consórcio à Hempcare. A empresa não entregou os equipamentos prometidos, apesar de ter recebido aproximadamente R$ 48 milhões do Consórcio Nordeste, desse valor, R$ 4,8 milhões foram do RN. O habeas corpus do secretário-executivo do Consórcio Nordeste será analisado pelo TJRN.

No Twitter, Kelps fez críticas a medida e também a governadora Fátima Bezerra, e disse ser absurdo o estado ainda enviar recursos para o Consórcio Nordeste.

bhdegnjme

Foto: Reprodução

"Tive notícia que o senhor Carlos Gabas, secretário do Consórcio Nordeste, impetrou Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do RN para não depor na CPI da COVID/RN amanhã. Quer administrar os recursos do RN, mas não quer prestar contas ao Estado. Absurdo a Governadora Fátima Bezerra ainda enviar recursos para este Consórcio, sabendo que o seu gestor é acusado de desviar recursos e se recusar a prestar contas ao povo do nosso Estado. Diante da postura do diretor do Consórcio Nordeste, típica de quem fez coisa errada, vou ingressar com uma ação para que o Estado ao envie mais recursos para o Consórcio Nordeste. Pois, claramente, estamos sendo lesados pela instituição", postou Kelps Lima.

O depoimento de Carlos Gabas está marcado para as 14h da quarta-feira, quando também será ouvido o empresário Carlos Kerbes.

Tags: carlos gabas consórcio nordeste cpi no rn
A+ A-