Frente Parlamentar apresenta projetos das escolas com maior IDEB em Natal

Câmara Municipal aprovou também projeto que obriga restaurantes a informar sobre alimentos com lactose.

Da redação, CMN,
Verônica Macêdo
Câmara Municipal de Natal realizou diversas ações durante a última semana com debates e projetos para atender a população.

A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, coordenada pela vereadora Eleika Bezerra (PSL), levou para a Câmara Municipal de Natal as escolas com maior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) na cidade. Professores, alunos e pais de alunos participaram da reunião da Frente, juntamente com representantes das secretarias de Educação do Estado e de Natal, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) e o vereador Dinarte Torres (PMB). A solenidade ocorreu no último dia 10.

No dia 02 de outubro, o plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou, em primeira discussão, um projeto de lei de autoria do vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB), subscrito pela vereadora Carla Dickson (PROS), sobre a obrigatoriedade de informar sobre a presença de glúten, lactose e seus derivados nos alimentos preparados e servidos nos restaurantes, bares e afins na capital potiguar. Agora, a matéria segue para segunda votação.

Em celebração ao Dia do Administrador, a Câmara Municipal de Natal, realizou uma Sessão Solene em homenagem a esses profissionais. Na ocasião, 15 profissionais foram homenageados pelo Legislativo municipal devido aos relevantes serviços prestados à sociedade. Aqui no país, a atividade de um profissional da Administração é regulamentada pela Lei N° 4.769, de 09 de setembro de 1965, que exige a prerrogativa de bacharel e o registro junto ao conselho. A propositura para a sessão foi do vereador Fúlvio Saulo (SD).

A Comissão em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal realizou ainda uma reunião tendo como tema os Desafios nos cuidados das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e deficiências intelectuais. O encontro contou com a participação de pais e familiares de autistas, terapeutas, educadores, psicopedagogos e demais profissionais interessados na temática.


Confira o vídeo:


Tags: Câmara Municipal de Natal Informe Publicitário
A+ A-