Condomínios terão que instalar telas e grades de proteção em áreas comuns

Projeto da vereadora Nina Souza foi aprovado na Comissão de Justiça.

Da redação, CMN,
Verônica Macedo/CMN
Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da CMN durante reunião para votação de projetos de lei.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou um projeto da vereadora Nina Souza (PDT) que obriga condomínios residenciais ou comerciais a instalar telas e grades de proteção, além da adoção de medidas suplementares de segurança em todas as áreas comuns nas quais haja risco de acidentes.

“Fomos procurados por várias entidades, engenheiros e arquitetos e elaboramos esse projeto para que os condomínios tenham proteção nas áreas que não sejam de circulação”, explicou Nina Souza.

Na Comissão de Finanças, uma iniciativa do vereador Robson Carvalho (PDT) propõe que obras e serviços em vias de grande circulação sejam realizados nos horários preferenciais das 20h às 6h. "É uma proposição que visa diminuir impacto negativo das obras no trânsito que prejudica o direito de ir a vir da população. Vai trazer melhoria na mobilidade urbana", disse o autor.


Veja o vídeo:

Tags: área comuns Câmara Municipal de Natal CMN Comissão de Finanças condomínios grades de proteção Nina Souza obras e serviços projeto de lei Robson Carvalho vias de grande circulação
A+ A-