Comissão da Câmara alerta para preços abusivos de máscaras e álcool em gel

Crise do coronavírus também foi pauta na Comissão de Saúde da Casa Legislativa.

Da redação, CMN,
Veronica Macedo/CMN
Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizou um debate sobre as medidas para combater a propagação do novo coronavírus.

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal se reuniu nesta semana e alertou aos natalenses sobre os valores abusivos de máscaras de proteção e álcool em gel cobrado aos consumidores.

Já na Comissão de Saúde da Casa, o debate foi sobre a pandemia do coronavírus. Para o presidente da Comissão, vereador Fernando Lucena, as medidas preventivas ao coronavírus estão tardias no país. “Estamos nos mexendo tarde demais, nós precisamos fechar as escolas, cuidar do nosso povo. Estamos vendo alguns países que fizeram todas as medidas preventivas previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem reduzido o número de infectados. Espero que aqui, a governadora tomando as medidas necessárias, seja dura e cobre a efetivação dos cuidados”, ressaltou.

A Câmara Municipal de Natal também aprovou em regime de urgência, o Projeto de Lei complementar que institui o Plano de Carreira para servidores integrantes do cargo de Guarda Municipal do Natal, encaminhado pelo prefeito Álvaro Dias através da mensagem Nº 027/2020.

A matéria que foi aprovada por todos os vereadores tem como objetivo estabelecer definições e regras para adoção de um plano de carreira baseado nos critérios de tempo efetivo de serviço e mérito, valorizando os guardas municipais e reconhecendo a importância das funções de comando da corporação, bem como a qualificação profissional e ascensão através de promoções internas.


Confira o vídeo:


Tags: Câmara Municipal de Natal Informe publicitário
A+ A-