CMN realiza campanha de conscientização e combate ao coronavírus

Vídeo contém dicas de como tornar o cotidiano mais seguro diante da exposição ao vírus.

Da redação,
Divulgação
Câmara Municipal de Natal está realizando uma campanha de conscientização e combate ao Covid-19.

SELO-CORONA-100O momento atual pede atenção especial de cada um de nós. Ficar em casa, manter a higienização e o uso de equipamentos de proteção individual são alguns dos cuidados que devem ser tomados para se prevenir contra o coronavírus e também não espalhar o vírus para outras pessoas.

Pensando nisso, a Câmara Municipal de Natal está realizando uma campanha de conscientização e combate ao Covid-19. As orientações estão sendo publicadas nas redes sociais oficiais da Câmara e veículos de comunicação. 

Nas peças, a Casa explana dicas de como tornar nosso cotidiano mais seguro diante da exposição ao vírus e reforça a importância do isolamento social para combater o Covid-19. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, interromper o movimento da população faz ganhar tempo e reduzir a pressão nos sistemas de saúde. Portanto, a decisão mais segura é ficar em casa o máximo de tempo possível. 

CAMARA-h2

Outra orientação é ter cuidado redobrado com as chamadas "fake news" sobre o novo coronavírus. Em época de pandemia, notícias falsas podem proliferar em velocidade parecida com a propagação do vírus. O único remédio para atacar esse conteúdo falso é realmente consumir informações de canais de credibilidade.

As instituições de saúde podem ser uma excelente fonte de notícias, como a Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais, comunidades acadêmicas, assim também como as redes oficiais da Câmara de Natal, que divulgam conteúdo educativo de acordo com informações oficiais dos organismos de saúde já citados.


Confira o vídeo:


AMS

Tags: Câmara Municipa de Natal covid-19
A+ A-