Câmara derruba veto a projeto que garante banho solidário para moradores de rua

Comissão de Saúde da Câmara Municipal realiza visita na Maternidade Leide Morais, no bairro Potengi.

Da redação, CMN,
Elpídio Júnior/CMN
Vereadores derrubaram o veto integral do Executivo ao Projeto de Lei que institui o uso de chuveiros adaptados para atender população de rua.

O plenário da Câmara Municipal de Natal derrubou, no último dia 10, o veto integral do Executivo ao Projeto de Lei n° 28/17, de autoria do ex-vereador Sandro Pimentel, que institui o uso de chuveiros itinerantes em ônibus ou outro meio similar adaptados para efetivação do Projeto Banho Solidário a fim de atender a população de rua. 

De acordo com a vereadora Divaneide Basílio (PT), que defendeu a matéria pela bancada de oposição, o intuito da iniciativa é ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e que precisam de cuidados na higiene. 

"Que bom que os parlamentares entenderam a importância desse texto. Na última quinta-feira fizemos um ótimo debate no qual elencamos os benefícios da proposição e apelamos pela manutenção do Banho Solidário. Trata-se de garantir dignidade para todos os cidadãos. Parabenizo o ex-vereador e agora deputado estadual Sandro Pimentel pela atitude. O próximo passo é cobrar para que a ideia saia do papel", disse Divaneide.

Já no dia 9 de março, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Natal realizou uma visita de inspeção à Maternidade Leide Morais, situada no bairro Potengi, zona Norte da cidade. A visita teve como objetivo verificar problemas denunciados, referentes à iluminação do centro cirúrgico e à alimentação, que estava sendo servida através de quentinhas para  pacientes e funcionários.

Na noite do dia 12 deste mês, em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, a Frente Parlamentar da Mulher da Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene para celebrar todas as mulheres que contribuem para o engrandecimento do Município. Chefes de família, religiosas, professoras, empresárias, doutoras, filantropas, são alguns dos perfis das 28 homenageadas da noite que, representando todas as mulheres da cidade, receberam a Comenda Júlia Alves Barbosa, primeira vereadora da América Latina, orgulho da capital potiguar e um dos exemplos que engrandecem a tradição de pioneirismo das potiguares por emancipação e acesso aos espaços de poder.


Confira o vídeo:


Tags: Câmara Municipal de Natal CMN Informe publicitário
A+ A-