Surpreenda seu pai com um almoço e deliciosas receitas

Aprenda a fazer um sushi de tapioca e um Cheese Cake para incrementar a mesa deste domingo especial.

Gerlane Lima,
frizlmj7Este domingo comemora-se uma data especial, o Dia dos Pais. É um domingão para reunir a família e se confraternizar. Os restaurantes oferecem excelentes cardápios e variedades de pratos e a procura é muito grande. Alguns só trabalham com reserva. Diante disso muita gente prefere se aventurar na cozinha e preparar um almoço especial em casa.

Não basta apenas comprar um presente, os pais merecem uma homenagem especial e se faz necessário criar uma oportunidade para a entrega do presente, como o almoço, por exemplo. E quer uma dica? Faça você mesmo.

Sem contar que o almoço já é um grande presente. Nada como fazer uma deliciosa refeição com as pessoas que se ama.

O Nominuto.com foi buscar algumas dicas para incrementar o cardápio do dia. O prato principal, quem vai escolher é o seu pai. Mas você pode surpreender com uma entrada e uma sobremesa. Que tal?

A receita é simples, prática e ao mesmo tempo requintada. Nada que ocupe muito seu tempo, para você poder aproveitar ao máximo o resto do dia.

nrorprzwAs receitas do dia vão arrancar elogios de toda a família. Para a entrada vai um sushi de tapioca e de sobremesa um Cheese Cake.

O sushi de tapioca é um dos pratos mais solicitados do restaurante Casa de Taipa, Tapiocaria e Cuscuzeria, que fica na Rua Dr. Maonel A.B. de Araújo, Nº 30. Funciona de domingo a domingo, das 17h à meia noite. Dúnia Bernardes, proprietária do restaurante, destaca que a casa trabalha com diversidade e criatividade, sempre adaptando os mais diversos tipos de receita aos ingredientes regionais.

No caso do sushi, ela conta que a receita é feita com a substituição da alga e do arroz do prato original por goma e ingredientes, como recheio de cheese, cani desfiado e gergelim preto. "Nós servimos com molho shoyu e ervas. É um prato exótico e muito gostoso".

O sushi é apenas uma das novidades. O ambiente rústico e sofisticado, decorado com mesas coloridas de madeira, oferece, aproximadamente, 40 tipos de recheios para tapiocas e cuscuz. Uma das novidades é a tapioca feita com massa de ervas.

Dúnia é ousada na criação do cardápio e toda a gastronomia é adaptada à tapioca, uma vez que, no restaurante Casa de Taipa, a base de todas as receitas é a goma de mandioca.

E vamos à receita do petisco que vai ser a entrada do almoço de hoje.

Sushi de tapioca:

Ingredientes:

- 2 tabletes desfiados de cani

- 1 colher de sopa de cream cheese 

- gergelim preto

Modo de preparo:

Faz a tapioca, normalmente, em uma frigideira. Quando estiver soltando, coloca em um prato e espalha o cani e o cream cheese. Enrola a tapioca, corta as pontas para igualar e em seguida corta no formato do sushi, no tamanho que preferir, e joga o gergelim por cima.

Agora é só servir e aguardar os elogios.

Mas o prato de hoje não para por aqui. A jornalista Silvia Ribeiro Dantas compartilhou a receita da sobremesa que ele preparou para seu pai. Um Cheese Cake com sabor irresistível. Veja como é fácil.

Cheese Cake

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

- 1 cream cheese

- 1 pacote de biscoito Maria

- Aproximadamente 250 gramas de manteiga

- Geleia da sua preferência ou doce de goiaba

Modo de preparo:

Passa o biscoito no processador (pode ser no liquidificador), junta à manteiga até formar uma massa e cobre o fundo e um pouco das laterais de uma forma, de preferência, com fundo removível.

Em seguida bate o leite condensado, creme de leite e cream cheese no liquidificador, até o creme ficar homogêneo, e despeja por cima da massa.

Leva ao forno médio por aproximadamente 30 minutos (até a massa ficar “coradinha”). Retira do forno, coloca a geléia por cima e leva para a geladeira por, no mínimo, 3 horas.

Agora sim está tudo pronto para servir o almoço do papai. Feliz Dia dos Pais!


A+ A-