Senac lança oficinas gastronômicas inéditas

Capacitações são destinadas a pessoas que desejam adquirir conhecimentos aprimorados e profissionais que buscam se aperfeiçoar nas atividades que desempenham.

Gerlane Lima, com informações da Assessoria,

Neste segundo semestre, o Senac lança oficinas gastronômicas inéditas no Rio Grande do Norte, com o objetivo de atender as novas necessidades de mercado potiguar. Os treinamentos ocorrerão em Natal e proporcionam conhecimento específico a um tipo de cultura ou segmento do ramo da culinária, em um curto período de tempo.

Com duração de 20h, as capacitações são destinadas a pessoas que desejam adquirir conhecimentos aprimorados e profissionais que buscam se aperfeiçoar nas atividades que desempenham. Para o instrutor de gastronomia do Senac, Rodrigo Santana, a paixão pela gastronomia e o prazer de preparar uma boa comida motivam muitas pessoas a tentarem experiências na cozinha, mas nem sempre elas se saem bem sucedidas. "Os ingredientes para o sucesso estão em acertar medidas e temperos que tornem o prato único e especial. Para isso, a qualificação é essencial", afirma.

Entre as novidades, a primeira oficina, prevista para este mês, abordará a Cozinha Árabe, com suas peculiaridades e sabores específicos. Ela é o resultado da combinação das cozinhas libanesa e egípcia, sendo ainda influenciada pela gastronomia indiana, berbere e turca, contando com rica variedade de alimentos e refinamento no preparo.

A Culinária Asiática, rica em condimentos, temperos e sabores, também será tema de novo curso. O participante poderá adquirir conhecimentos práticos e teóricos específicos, abordando as peculiaridades das cozinhas de países como Tailândia, Índia, China, Vietnã, Indonésia e Japão.

Fechando o tripé de lançamentos, o Senac oferecerá uma opção para os amantes da confeitaria: a oficina Preparo de Cupcakes e Brigadeiro Gourmet. O curso abordará os principais ingredientes para o preparo e as mais diversas combinações para brigadeiros, entre elas, com frutas e bebidas. Quanto aos Cupcakes, serão apresentadas variadas opções de massas, recheios e coberturas, e os alunos também conhecerão a história do cupcake.

De acordo com Rodrigo Santana, de modo geral, esses cursos possibilitam um retorno financeiro rápido, seja com a absorção no mercado formal ou pela possibilidade de que as habilidades adquiridas sejam implementadas em iniciativas empreendedoras.


Tags: Senac
A+ A-