Conheça alguns segredos do preparo dos pratos mais icônicos do Outback

Bloomin’ Onion, RibsOn The Barbie e Chocolate ThunderFrom Down Under estão entre os mais pedidos da rede e trazem alguns segredos no seu preparo.

Da redação,
Nominuto.com
Equipe do Nominuto.com conheceu de perto a cozinha do OutbackSteakhouse em Natal e alguns segredos dos preparos dos pratos.

Você já se perguntou como funciona a cozinha de um restaurante como o OutbackSteakhouse? Se sim, vamos falar como é a experiência de acompanhar de perto algumas etapas dos preparos dos pratos mais famosos da rede: Bloomin’ Onion, RibsOn The Barbie e Chocolate ThunderFrom Down Under, três ícones amados por uma vasta gama de clientes que frequentam assiduamente o ambiente acolhedor e receptivo do Outback. O portal Nominuto.com foi o primeiro convidado em Natal para conhecer tudo de perto e vai contar como foi.

Uma equipe de Outbackers - como são chamados os colaboradores do Outback - já está a postos bem cedinho, por volta das seis da manhã, para receber todos os alimentos frescos e começar o preparo dos pratos da rede, que são feitos diariamente por cada unidade. Esse preparo diário é o que traz o alto padrão de qualidade e frescor de todo o cardápio do restaurante e que proporciona, junto com o atendimento descontraído e ambiente aconchegante, o já conhecido #MomentoOutback, que é sinônimo de celebração com amigos e familiares.

O primeiro prato a ter alguns dos seus segredos revelados é a Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante. O aperitivo mais vendido na rede Outback é importado da Espanha e do Chilee tem um preparo bem peculiar, com um corte misterioso e preciso dessa cebola colossal, dourada e desejada. O corte, que dá o formato da flor australiana Waratah à, foi por muitos anos feito manualmente, mas hoje, se dá na máquina carinhosamente apelidada de Glória.

cebola-H

A Bloomin´ Onion é um ícone do Outback há mais de duas décadas e ainda é preparada em sua receita original, criada em 1988 nos Estados Unidos junto a inauguração do primeiro restaurante. Ela
é servida com o molho Bloom, à base de raiz forte, e é ideal para ser compartilhada.Hoje, em média, a unidade de Natal vende quase 1 tonelada por mês da cebola gigante.


“A Bloomin’ Onion é um dos pratos mais pedidos do cardápio e sempre desperta curiosidade nos clientes, principalmente por causa do tamanho gigante e apresentação deslumbrante. Um detalhe interessante é em relação ao nome do equipamento que faz o corte. A história que todos os Outbackers adoram repassar é que, quando a máquina chegou e o corte deixou de ser manual, a primeira afirmação foi “Ô Glória!”. Daí surgiu o nome Glória”, explicou o sócio-proprietário do Outback Natal, GilneiNocito.

A costela mais querida do Brasil, sem dúvida, é a RibsOn The Barbie, coberta pelo exclusivo molho barbecue preparado dentro do próprio restaurante. A carne passa por uma marinada de oito horas num mix de temperos secretos para se tornar a delícia saboreada por milhares de fãs em todo o Brasil.

costela-H

Preparada em chama aberta como manda a tradição australiana, a costela de porco é defumada e grelhada, servida com molho barbecue, fritas e CinnamomApples que, mesmo sendo individual, traz uma porção farta e serve até duas pessoas. São vendidas, em média, duas toneladas por mês na unidade de Natal.


Para fechar essa experiência que só o Outback proporciona, o segredo da sobremesa Chocolate ThunderFrom Down Under está no preparo da massa do brownie, que não leva farinha e tem um sabor e textura únicos trazidos pela quantidade e qualidade do chocolate, e pela presença das nozes pecan. A delícia, que também é um clássico do cardápio Outback, tem brownie exclusivo da rede, servido quentinho com sorvete de baunilha, chantilly, calda quente de chocolate e raspas de chocolate.

sobremesa-H

“Quem conhece nossa cozinha sai daqui entendendo como são os nossos preparos e nosso rigoroso processo de seleção de fornecedores locais, nacionais e internacionais, para garantir o frescor dos itens, e o rígido processo de higienização e controle de qualidade. Nossos pratos são preparados diariamente pela nossa equipe, dentro do próprio restaurante e isso se reflete na excelência e no alto padrão dos nossos alimentos, justamente para oferecer sempre a melhor experiência para o cliente”, finaliza o sócio-proprietário.

Tags: Outback Steakhouse preparo dos pratos segredos
A+ A-