Aprenda fazer uma receita simples de filé ao molho madeira

Apesar de ser um prato requintado, a receita de hoje busca agilidade usando o molho pronto.

Gerlane Lima,
tddvg777É interessante como tem dias que estamos com vontade de comer algo diferente e específico. Mas geralmente o dia que se tem para correr atrás dessas receitas é o domingo. Mas esse é um dia que requer praticidade, por isso a gastronomia dessa semana sugere um Filé ao Molho Madeira para o almoço ou jantar.

Apesar de ser um prato requintado, a receita de hoje busca agilidade usando o molho pronto. Não dá trabalho e fica delicioso e econômico.

O filé mignon é uma das carnes mais apreciadas. Ela é mais indicada por ser muito macia. Um filé bem preparado, acompanhado de um bom molho pode se tornar um prato bem requintado.

E a sugestão de molho fica para o molho madeira, que também é um dos mais apreciados e mais encontrados em buffets de festas.

Um dos motivos para o molho receber este nome é o fato de que em seu preparo original, leva o vinho amadeirado, além disso, tem a cor de madeira, da lenha.

O preparo da carne é bem comum. Deixe a carne cortada em bifes, tempere com o sal, a pimenta do reino e o dente de alho picadinho e leve ao fogo em uma frigideira com o óleo. Deixe no fogo alto tempo suficiente para corar os dois lados.

Depois de fritos, coloque os bifes na tigela que irá servir. A carne está pronta. Agora é só acrescentar o molho.

Como falamos no começo, o molho utilizado será o pronto. Então é só despejar o molho madeira pronto, de sua preferência, na mesma frigideira que fritou a carne. Adicione fatias de champignons e aqueça.

Agora é só jogar o molho sobre o filé e sirva com arroz branco e batata palha.

Tags: molho madeira
A+ A-