Sem dois atletas com covid-19, Atlético de Madrid viaja para jogo da Liga dos Campeões

Equipe espanhola anunciou que Angel Correa e Sime Vrsaljko são os dois contaminados que ficarão de fora do jogo.

Da redação, Estadão Conteúdo,
JuanJo Martín/ EFE
Após 2 positivos, testes do Atlético de Madrid dão negativo e elenco viaja terça.
O Atlético de Madrid revelou nesta segunda-feira (10), que Angel Correa e Sime Vrsaljko foram os jogadores do seu elenco que testaram positivo para o coronavírus, mas o restante do elenco foi autorizado a fazer a viagem a Portugal para o seu compromisso pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

A equipe espanhola anunciou os dois testes positivos no domingo, mas não havia identificado os atletas que tinham sido infectados. Agora, então, revelou os nomes dos atletas e explicou que o restante do grupo foi testado novamente e todos os demais resultados deram negativo nesta segunda-feira.

"O elenco principal e membros da comissão técnica foram submetidos ontem (domingo) a novos testes de PCR cujo resultado foi negativo em todos eles, após o aparecimento de dois casos positivos nos testes realizados no sábado. Seguindo o protocolo sanitário, os testes também foram realizados em membros da família que vivem juntos com ambos os casos positivos, todos os quais também deram negativos", anunciou o time espanhol.

Assim, o restante do elenco do Atlético de Madrid vai viajar para Portugal nesta terça-feira. Na quinta, o time entrará em campo para encarar o RB Leipzig pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Esta fase da competição têm início em Lisboa na quarta-feira sob um rígido protocolo sanitário para evitar que um surto de coronavírus impeça a conclusão do principal torneio de clubes da Europa. As semifinais e a decisão, agendada para 23 de agosto, também serão disputadas em Lisboa.

Os outros sete clubes envolvidos nas quartas de final da Liga dos Campeões não relataram nenhum teste positivo entre seus jogadores recentemente.

Tags: Futebol
A+ A-