Potiguar vence o Palmeira de 2 a 0 na estreia do treinador

O alvirrubro mossoroense marcou um gol em cada tempo e subiu para a quinta colocação na tabela de classificação

Redação, Site do Potiguar,
potiguar_09

O Potiguar conseguiu sua segunda vitória no Estadual 2015. A partida que marcou a estreia de Edson Porto como técnico da equipe foi realizada no Nogueirão, diante do Palmeira e terminou com placar de 2 a 0 para o Time Macho.

Cleiton Junior e Stênio marcaram os gols da importante alvirrubra. Agora, o Bicampeão estadual foca no próximo confronto, que será na quinta-feira, 26, às 19h, contra o ABC, no Nogueirão, pela quinta rodada.

Agora, o Potiguar ocupa a quinta colocação no 1° turno, com seis pontos em quatro jogos. A equipe está a quatro pontos atrás do América, que lidera a competição.

O jogo

O Maior do Interior do RN começou o jogo indo em busca do gol. A equipe apostava nas boas jogadas pelas laterais, contando com uma boa participação de Bruno Paraíba, pelo lado direito, que realizou sua estreia na equipe, o Potiguar conseguiu criar boas jogadas ofensivas. O primeiro lance de perigo foi com Cleiton Junior. O atacante recebeu passe de Daniel no meio da defesa, mas acabou dividindo a bola com o goleiro Renato, que fez a defesa.

O atacante voltou assustar logo em seguida. Cleiton recebeu de Ciel e chutou colocado, mas a bola passou a esquerda do gol. O Palmeira chegou com perigo com Fabinho, que de cabeça desperdiçou boa chance. A equipe de Goianinha então passou a jogar apostando no contra-ataques, enquanto o Potiguar não conseguia chegar com perigo.

A equipe Alvirrubra chegou ao primeiro gol aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou até Cleiton Junior, que cabeceou com tranquilidade, abrindo o placar.

Etapa final

O Potiguar voltou num ritmo mais forte para a segunda etapa. Logo na primeira jogada, Cleiton Junior finalizou para a boa defesa do goleiro Renato. O atacante voltou a ter mais uma boa oportunidade aos oito minutos. Dudu fez boa jogada e tocou para Cleiton, que driblou o goleiro, mas acabou chutando por cima, desperdiçando a chance.

De tanto pressionar, o segundo gol do Potiguar saiu logo em seguida. Aos 10 minutos. Daniel cobrou escanteio, Stênio subiu no meio da defesa e cabeceou no canto esquerdo. Foi o primeiro gol do volante com a camisa alvirrubra.

Mesmo com a vantagem no placar, o Time Macho continuou buscando o terceiro gol. Apostando na velocidade do atacante Dudu a equipe alvirrubra sempre conseguia levar perigo. Já no final da partida, Gleison Paraíba acertou um forte chute da entrada da área, mas a bola passou a esquerda do gol, assustando o goleiro Renato.

Ficha Técnica:

ACD Potiguar 2×0 Palmeira – 4ª rodada do Campeonato Estadual

Local: Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão) – Mossoró/RN

Horário: 17h

Árbitro: Leandro Saraiva de Oliveira

Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Alex Batista da Silva

Gols: Cleiton Júnior aos 43 do 1° T e Stênio aos 10 do 2° T

Cartões Amarelos: Ricardo Baiano e Marinho (Potiguar); Galeguinho (Palmeira)

Potiguar: Santos; Marinho, Jean e Alexandre; Bruno Paraíba, Ricardo Baiano (Gleison Paraíba), Stênio, Daniel (Rafinha) e Ciel; Dudu e Cleiton Júnior (Sávio). Técnico: Edson Porto

Palmeira: Renato; Augusto, Cleiton, Thiago Potiguar (Valter) e Thiago Cabral; Rafael, Gualberto, Gilkley e Fabinho; Galeguinho (Nino) e Carlinhos (Emerson). Técnico: Rodrigo Alexandre

Fonte e foto: Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró.


Tags: palmeira potiguar stenio vitoria
A+ A-