Por que é que o defensor Cafu é conhecido

Quase instantaneamente atraiu o treinador da equipe principal, e por isso não é surpreendente que um ano mais tarde tenha começado a participar ativamente na equipe principal.

Da redação,
Divulgação
Na equipa juvenil do "São Paulo" o defensor chegou aos 18 anos. Quase instantaneamente atraiu o treinador da equipe principal.

Na maioria dos casos, o Brasil dá aos jogadores estrelas mundiais nas posições de meio-campo ou de ataque. No entanto, em alguns casos, o seu nome na história do futebol mundial é escrito e os jogadores cuja principal tarefa é proteger a sua própria trave, seu próprio gol. Um exemplo perfeito de tal jogador é Cafu. Sportingbet cadastrar permite-lhe acompanhar os jogos da sua equipe brasileira favorita. Na equipa juvenil do "São Paulo" o defensor chegou aos 18 anos. Quase instantaneamente atraiu o treinador da equipe principal, e por isso não é surpreendente que um ano mais tarde tenha começado a participar ativamente na equipe principal. Como resultado, passou 5 temporadas e jogou 115 jogos na base da grande liga brasileira.

A primeira viagem europeia para o ambicioso defensor não teve sucesso. Não conseguiu ganhar uma posição no "Real Zaragoza", que deixou no final da sua primeira temporada, regressando à sua terra natal e continuando a jogar no "Palmeiras". Como resultado, a fama do futebol só chegou a Cafu aos 27 anos, quando chamou a atenção dos italianos "Roma" e mais tarde jogou pelo "Milan". Em ambas as equipes, ele era o líder da defesa. Ao todo, passou longos 11 anos na Série A e é agora merecidamente considerado uma lenda do campeonato. Sportingbet oferece o cadastrar em apenas alguns cliques. Isto é necessário para obter a funcionalidade completa e a capacidade de se familiarizar com as estatísticas.

O que Cafu conseguiu na sua carreira futebolística

Apenas um punhado de defensores poderia realmente qualificar-se para a Ballon d'Or. Infelizmente, a falta de confiança de Cafu nas suas atuações para a equipe nacional e extravagância do clube não lhe permitiu contar com o principal prêmio individual no futebol. Embora, se analisar azscore.com.br, pode ver-se que ele era um dos melhores jogadores na sua posição. Se falarmos dos principais prémios e realizações do jogador, é:

  ganhou o Campeonato Mundial de Equipes em 1994 e 2002;

  Campeão de Itália duas vezes, uma para "Milan" e outra para "Roma";

  vencedor da Liga dos Campeões com "Milan";

  em 1994, foi nomeado o Melhor Jogador do Ano da América do Sul.

Ao mesmo tempo, Kafu não podia ser chamado um defensor produtivo. Afinal de contas, em quase 20 anos da sua carreira profissional, marcou apenas 16 gols. Embora, esta não seja a tarefa principal de um futebolista de tal plano. Além disso, quase metade dos gols que marcou no início da sua carreira foram pelo "São Paulo". O serviço Azscore é conveniente porque contém um arquivo de jogos ao longo dos anos. Ou seja, em qualquer momento é possível ver os resultados de um determinado jogo. O próprio Cafu tinha uma grande autoridade entre os seus colegas, como o demonstra o facto de ter gasto a maior parte dos jogos com a braçadeira de capitão.

Tags: cafu esporte futebol
A+ A-